TOO GOOD TO GO desafia GLEBA a criar uma edição especial de um pão desperdício zero

October 25, 2023

A Gleba, a Too Good To Go e a Frutorra unem esforços numa ação de sensibilização e combate ao desperdício alimentar através da criação de um pão anti-desperdício – o 'Fruit Bread'. É uma edição especial que resulta da utilização de 250 kg corintos da marca Frutorra, que estavam já em fim de vida. O Fruit Bread estará disponível em todas as lojas Gleba a partir de 24 de Outubro.

Este pão desperdício zero nasceu de um desafio da Too Good To Go à Gleba para a criação de um produto com um ingrediente em fim de vida de um dos seus parceiros - os corintos da Frutorra. 'Fruit Bread' é por isso resultado da sinergia perfeita entre parceiros que estão alinhados e motivados em encontrar novas formas e soluções de combate ao desperdício alimentar e, em simultâneo, sensibilizar a população para esta temática.

A criação do “Fruit Bread” é de inspiração nórdica, pela sua cor escura, aroma e densidade, onde ressalta o sabor a canela. Esta Edição Especial estará disponível em todas as lojas Gleba e em mygleba.com, sujeito a disponibilidade de stock. À semelhança de alguns pães da marca, este pão é feito com uma base de Trigo do Alentejo, moído na moagem da Gleba, ao qual juntaram mel, uva passa, figos secos, canela e, claro, os corintos da Frutorra.

Para Maria Tolentino, Country Manager, da Too Good To Go em Portugal: “Esta parceria entre a Too Good To Go, a Gleba e a Frutorra é um verdadeiro prazer e, atrevo-me a dizer, no sentido mais lato da palavra. Tenho a certeza que vai deliciar aqueles que gostam de produtos que primam pela qualidade e inovação, sendo resultado de uma criação que teve por base um produto que estava quase no seu fim de vida e que conseguimos salvar desta forma tão criativa. É sempre estimulante ver o nosso trabalho ser recompensado com um projeto assim e, acima de tudo, trabalhar com parceiros cuja preocupação, compromisso e envolvimento na ajuda contra o desperdício alimentar é também uma prioridade, contribuindo assim para um impacto positivo no ambiente!”

Já para Diogo Amorim, fundador da Gleba: “Este desafio que a Too Good To Go nos lançou não podia fazer mais sentido, uma vez que vai ao encontro das nossas políticas anti-desperdício que temos vindo a trabalhar com a aplicação. Ficámos felizes quando conseguimos, através de um pão especial, pensado a partir de um produto muito concreto, encontrar uma forma de o escoar. Quisemos desenvolver uma receita de um pão com personalidade, num formato fácil de cortar, de partilhar e perfeito para servir à mesa em pequenos-almoços ou lanches e com os ingredientes que os nossos clientes adoram.” Acrescenta ainda que: “O Fruit Bread irá transformar-se num produto fixo no nosso menu, sendo que as primeiras fornadas serão, naturalmente, feitas com corintos da Frutorra que resgatámos através da Too Good To Go”.

Por sua vez Andreia Agostinho, Diretora Comercial & Marketing da Frutorra afirma: “saber que uma vez mais conseguimos, graças ao trabalho desenvolvido através da Too Good To Go, resgatar 250kg de corintos que estavam perto do fim do seu ciclo de vida é, para nós, algo fantástico. Estamos duplamente satisfeitos, pois não só estamos a dar seguimento ao que mais acreditamos, que é contribuir para ajudar a mitigar o desperdício alimentar, como os nossos corintos vão fazer parte de uma criação tão especial, através da Gleba, e entrar em casa de tantos clientes que primam por produtos de qualidade”.

O “Fruit Bread” estará disponível nas padarias Gleba a partir de 24 de outubro ao preço de 4,95€.